Terceira edição Canção e Poesia

 



O Canção e Poesia chega em sua terceira edição com um repertório tão delicado quanto potente, dia 14 de abril, no Meme Estação Cultural

 

Com as vozes de Maíra Baumgarten, Luís Valério e Ricardo Selbach, o projeto traz nesta edição as poetas Bebê e Malu Baumgarten - completando o trio de irmãs

            

             A terceira edição do Canção e Poesia reúne as três irmãs Baumgarten em um espetáculo poético musical. Maíra divide a parte musical, acompanhada pelos músicos Alexandre Rodrigues (violão) e Roberto Bisotto (percussão), e os também cantores e compositores Luís Valério e Ricardo Selbach, e Malu e Bebê se ocupam da poesia da noite, lendo obras suas. As irmãs, com formação e experiência em distintas áreas, são criadoras do site Nós e Outras, uma plataforma que desde 2020 divulga o trabalho de mulheres artistas, incluindo fotografia, artes visuais, música, contos, crônicas e poesia.

            

             No repertório desta terceira edição, dia 14, às 20h30 no Meme Estação Cultural, estão canções selecionadas com muito afeto e cuidado, como Ela e eu, de Caetano Veloso; Baião de quatro toques, de Zé Miguel Wisnik e Luis Tatit; Amaré, de Orestes Dornelles; O amor é sacanagem, de Luís Capucho; Fadas, de Luiz Melodia; Noite Torta, de Itamar Assumpção, entre outras. E mais: a canção autoral de Maíra Baumgarten e Marco Faria, Ausências, incluída em seu novo disco Rodatempo, e uma homenagem de Luís Valério para Caetano Veloso com Os Girassóis, canção dele e de Adriano Nunes.

 

             Maíra Baumgarten é socióloga, escritora, compositora, cantora e curadora do Clube da MPB, em Porto Alegre. Em 2015 lançou seu primeiro álbum, Coração Tropical, com direção musical de Orestes Dornelles e, em 2021, lançou Rodatempo, dirigido por Mathias Pinto. Atuante na vida artística de Porto Alegre, Maíra participa da Oficina de Choro do Instituto Ling, promove as atividades do Clube da MPB e do Sarau Canto de Bar.

 

             Ricardo Bazán Selbach, é apaixonado por música desde a infância, mais especificamente às letras das canções. Alguém que entende o canto como o mais alto grau de exposição possível e o diálogo mais profundo com a ideia de alma e a perspectiva do sagrado. É psicólogo e casado com o cantor Luís Valério, que o inspira na busca de sua própria voz.

 

             Luís Valério é cantor e compositor e dedica-se ao canto desde muito jovem. Realizou tributos a grandes compositores e shows com conceitos diversos, incluindo samba, MPB e outras vertentes. No momento é vocalista da banda Dolores e faz parte dos projetos Conversas em baixo e voz. Sobrevivente e combatente da LGBTFOBIA seu trabalho de artista mantém um diálogo permanente com pautas ativistas como parte fundamental de sua expressão artística.

 

             Bebê Baumgarten é jornalista e divulgadora de eventos culturais desde os anos 90. Escreve contos, crônicas e textos autorais no site ‘Meus Arrepios’ e no projeto ‘Nós e Outras’. É percussionista e atua em coletivos da cidade, como o Bloco da Laje e o Maracatu Truvão.

 

             Malu Baumgarten é escritora e poeta. Reside em Toronto, Canadá. Publicou poemas e contos nos livros O mundo ao Redor (Bestiário) Ciranda de Deusas e Primeiro Tomo das Bruxas, ambos parte das coletâneas Enluaradas, além das revistas Gente de Palavra e Escriba, entre outras. Por duas vezes recebeu o prêmio b p nichols da York University, oferecido à estudantes que se destacam em criatividade, excelência e desenvolvimento na poesia.

 

 

CANÇÃO E POESIA

Com Maíra Baumgarten, Cado Selbach e Luís Valério / Alexandre Rodrigues e Roberto Bisotto

Participações de Bebê Baumgarten e Malu Baumgarten

Dia 14 de abril, às 20h30

Meme Estação Cultural – Rua Lopo Gonçalves, 176 – Cidade Baixa

 

 

Ingressos à venda no Meme Estação Cultural (uma hora antes da apresentação)

Valor: 25 reais

 

 

Informações para a imprensa:

Bebê Baumgarten Comunicação
51 3028.4201 / 98111.8703
bebe@bebebaumgarten.com

www.bebebaumgarten.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas