Voz Base - Amor, música e poesia!

 






O projeto é composto pelos cantores Luís Valério e Ricardo Selbach e eventuais convidados.

 

A ideia é explorar as possibilidades de se fazer música, tendo a voz como base. Acontecerão intervenções com violão, caxixi, berimbau e até mesmo palmas.

 

O projeto nasce da necessidade dos cantores de criar uma independência musical que contemple a concepção do recital a partir das vozes e do repertório de cada um.

A ideia é libertar-se da dependência de um outro instrumentista para poder colocar em prática as ideias em forma de música, poesia ou conversa.

 

Outro aspecto importante do projeto é a importância das discussões sobre gênero e sexualidade na atualidade e como o fato de uma pessoa ser LGBTQIAPN+ impacta e direciona sua arte e sua vida positiva e negativamente. À partir das experiências dos próprios cantores   que são casados há 18 anos e vivenciaram juntos e separadamente diversas situações de violência Lgbtfóbica.

 

O repertório foi pensado à  partir das experiências e experimentações musicais dos cantores e para propor reflexões importantes sobre arte, cultura, gênero e  sexualidade através da música e das poesias escolhidas.  Canções como “O amor é velho e menina “ de Tom Zé  e “O amor é sacanagem “ de Luís Capucho, “Metade” de Adriana Calcanhotto e “Baby” de Caetano Veloso costuram o conceito do recital entre outras canções, vinhetas e poesias  escolhidas para essa edição.

 

Voz Base é um embrião, um projeto que propõe o desenvolvimento de uma rotina de treinamento, estudos e eventuais encontros/apresentações que contemplem e resultem no desenvolvimento e crescimento orgânico das nossas capacidades intelectuais,  artísticas e socioculturais.


Instagram: @vozbase

https://instagram.com/vozbase?igshid=Y2IzZGU1MTFhOQ==

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100093770454601&mibextid=ZbWKwL

Comentários

Postagens mais visitadas